Skip to content

36o CICLO BIMESTRAL

LYSANIAS PARAMITAS PSICOLOGIA E SAÚDE LTDA ME
CRP 06/5085 J
SÁBADO 27 DE AGOSTO 09:00/ 12:00 HRS
36º Ciclo Compulsões, Dependência Química e Sociedade
DA FAMÍLIA À SOCIEDADE, ABORDAGEM E INTERVENÇÃO.
AS FORMAS DE ORIENTAÇÃO EFICIENTES.
Para sabermos as formas eficientes, devemos atentar para a satisfação de cada pessoa.
Assim buscamos através de nossos encontros de todas as segundas feiras, a reprodução e realização de algumas de nossas atividades, pesquisas e trabalhos.
Neste próximo encontro estaremos atentando e direcionando o tema para o âmbito familiar e social. Pela necessidade da prevenção.
Oriundos do 33º Ciclo com o tema voltado para ALCOOLISMO ENTRE AS MULHERES, JOVENS E GAROTAS, traremos mais ajustes com os temas que corroboraram para esse importante contexto!
Estaremos passando pelo tema pesquisando: AGRESSIVIDADE E VIOLÊNCIA, e principalmente pelo momento atual de estudos que comentam sobre: EMPATIA E NEGAÇÃO.
Assim, conseguiremos conduzir as reflexões e outros exercícios que irão mais uma vez trazer importante vivência e conhecimento diante de nossas buscas.
Sobretudo a de cada indivíduo, valorizando cada vez mais nossas trocas!
Vamos procurar informar e entender as dificuldades encontradas hoje, formada até mesmo pelo nosso descuido social em manter as questões morais e sociais. De ordem, de ética e de civismo.
Tentar entender e elucidar pensamentos a respeito de nossas falhas religiosas e de religião, de educação e orientação religiosa que sobretudo interfere nos meios de ação e convivência interpessoal!
Nossas parcerias com as escolas, colégios e até mesmo instituições sociais como clubes, teatros e centros culturais e centros de lazeres.
Tentar fazer parte desse bom momento de imagem e realização que as Olímpiadas no Rio de Janeiro e no país vem promovendo!
Assim poder pensar mais profundamente também nos esportes e atividades físicas como atividades preventivas e de tratamento inclusive!
Promover as psicoterapias que tendem a melhorar sua própria imagem e visão já que terapia é bom e não pode mais ser vista como outrora, necessariamente por problemas que pareciam não terem fim.
Ou problemas mentais.
Procurar exercer a cidadania trazendo de volta a generosidade, e forças para que se identifique que tudo isso existe em poucas pessoas, mas despercebidas em outras, que afloradas, premiam a própria empatia e o bem estar entre as relações. Possibilitando melhor convívio pelo menos entre os pequenos grupos e comunidades que vivemos!
Pensar na espiritualidade, algo ´´além´´ para que possamos discutir nossas crenças e abandonar tantas outras aprendidas que estão sendo manipuladas, mal entendidas e mal interpretadas, atropelando a crença do outro, forçando-nos a um fanatismo pelo fútil, nunca visto igual. Desvalorizando a importância de um aprendizado que nos diz respeito!
E finalmente conversar sobre isso, sobre a responsabilidade social e a irresponsabilidade de interesses pouco comuns promovidos pela mídia.
Interessante para poucas pessoas.
Através de influências culturais, ambientais, de consumo e exageros que comprometem nossas escolhas.
E sem pensar!
Pensar a respeito da alteração e mudança que nossas novas épocas e modernidade tem trazido como benefício e prejuízo!
Não se opondo ao moderno, mas preservando o tradicional, com inovação.
E adaptando-se ao novo onde as compulsões, os vícios estão e estarão bastante presentes!
Queremos conversar sobre isso!!!
Com fé, trabalho e dedicação. Crendo sempre na Luz que nos Guia.
Compareça!
Evento Gratuito!
Não é à toa que é gratuito, pois visa buscar através de sua participação, uma noção, compreensão e direcionamento daquilo que queremos ter como sociedade.
Pelo menos como nossa parte individual e depois coletiva de cidadania, de pais e de pessoas que buscam concretizar aquilo que não se pode esperar vir a acontecer. Nem de governo, nem de Deus, nem de qualquer outro meio que não seja mesmo o nosso!
O da ação.
Onde através da individualidade e individualismo, à promoção para nossa família, nossos meios e nossa sociedade!
Até o dia 27!
Compareça, Evento Gratuito!
Muito obrigado a todos!
Lysanias Pinho

About the Author

Psicóloga técnica da clinica Lysanias Paramitas Psicologia e saúde

Related Posts

Comments

There are no comments on this entry.

Trackbacks

There are no trackbacks on this entry.

Add a Comment

Optional

Optional