LIÇÃO DE CASA

por

Lysanias Pinho

Não creia em noticiários. Se dependente químico ou um sujeito com problemas compulsivos manipulam família, colegas de trabalho, professores, e demais pessoas, os noticiários manipulam a sociedade.

Não creia nas religiões, nenhuma delas justifica com coerência suas riquezas adquiridas, nem seus atos libidinosos, e estão perdendo forças manipulando pessoas emocionalmente abaladas, confusas e solitárias de um modo geral. Não há transparência.

Não creiam em políticos, não preciso comentar. Mas existem algumas pessoas ignorantes que confiam nesse bando de mentirosos. Trabalhei com ex- prefeitos, vereadores e outros do bando que durante o tratamento, cansados de tanto beber e usar drogas principalmente cocaína se arrependeram das orgias que promoveram e desvios de dinheiro público para interesses próprios.

Não creiam nem mesmo em algumas áreas do esporte como a formula um o boxe e o futebol. Ou seja, a copa do mundo é uma ‘’furada’’ social, aguardem para quando anunciarem o preço do ingresso mais barato para a copa do mundo de 2014. Poucos terão acesso às arquibancadas desse esporte que acabou virando um jogo. Principalmente de interesses. Particularmente acredito que a copa ou qualquer outro evento do futebol, as construções dos estádios deveriam ser promovidos pelos milionários jogadores que mal sabem ler e escrever. Bem que os ‘’craques’’ da bola poderiam bancar a copa e não o nosso dinheiro pagos pelos impostos. Jogador de futebol fica rico rápido, milionários, vão para o exterior depois formam uma seleção de jogadores desconhecidos deixando nossos boleiros aqui do Brasil sem oportunidades de ser um selecionável para aquele que dizem é o país do futebol. Eles deveriam pagar essa conta. Os jogadores milionários, até como forma de reconhecimento.

Não confiem nessas campanhas de tratamento de dependentes químicos, não se trata dependente químico com essas políticas. Quem trabalha com dependência química e compulsões, além do próprio dependente químico que não usa mais drogas sabem que não é esse o melhor caminho. Assim como as famílias também sabem.

Não confie na educação, ela tende a piorar; haja vista que muitos pais querem que os filhos sejam aquilo que eles não foram; acreditando estarem fazendo o melhor para seus filhos. E as escolas criaram o ensino a distância que em minha opinião funciona para alemães, japoneses e alguns pouquíssimos brasileiros. Se já era difícil estudar, imagina agora estudando ‘’on line’’. Vamos lembrar que educação vem de casa. E o Brasil até 10 anos atrás era um país que apenas dois por cento da população obtinha o nível superior completo. E atualmente o Brasil é um país que diminuiu esse percentual de analfabetos ‘’de repente’’.

Continue não confiando no dono do bar, após varias doses ou varias garrafas de cerveja ou outra bebida qualquer, pagam por um valor maior do que consumiram.

Lembram-se do código de defesa do consumidor?

Pois é, as propagandas de televisão anunciam carros num valor hiperatrativo que é alterado por explicações e justificativas diferentes daquelas que foram anunciadas. Para mais caro claro! Ou seja, propaganda enganosa. Vá comprar um carro anunciado para você ver quanto ele fica mais caro na loja.

Já perceberam que nas campanhas política principalmente nos dias de hoje, o tema dependência química faz parte das promessas deste pinóquios para ganhar votos. E veja só, os que ganham e tomam posse pouco ou nada fazem; que dirá daqueles que não foram eleitos. Porque não seguem lutando ‘’para tirar seu filho das drogas’’? Que burrice achar que só filhos usam drogas. Comédia mesmo!

Aprendemos que não devemos reagir aos assaltos. Os assaltantes aprenderam a lidar com a impunidade.

Se as leis fossem eficientes, eles saberiam que roubar, assaltar, faria com que eles não reagissem e não nós.

Capitalismo, nazismo não são muito diferentes, vá estudar para entender, aprender e enxergar mais verdades. Quem sabe assim aprendemos a reagir diante de todo esse caos.

Aprendemos que no passado a cegonha traziam os bebes por isso ‘’a gente existe’’. Aprendemos que fazer sexo é só depois do casamento e vejam só a cada ano, diminui os casamentos e aumentam as separações. Inventaram que leite com manga matava, e francamente é uma das vitaminas que mais gosto.

Aprenda a ‘’se olhar’’.

Aprenda a se perceber.

Aprenda mais sobre a empatia, sobre Deus.

Sobre o amor ao próximo, e sobre o respeito.

Qual profissional que merece crédito hoje?

Não queira ganhar só por ganhar. Amanhã você pode se arrepender ou ter ‘’rabo preso’’ com várias pessoas desse meio sujo. Entenda que o que tiver que ser teu será!

Bem por enquanto é isso. Temos bastante reflexões a fazer.

Quem quiser claro.

Existe alguma profissão que pague mais que a cobranca dos pedágios das estradas?

A má distribuição de rendas se dá por esses caminhos.

Tenho moto, mas vou a pé para o trabalho, de metrô para os cursos e de ônibus de volta deles sabem por quê? Porque corro risco de ser atropelado, roubado e pior que tudo isso, morto! Por um miserável invejoso que não sabe o quanto é duro ganhar o pão para si e os filhos. E que se trabalha duro para ter as coisas. E mantê-las.

Não confiem na língua portuguesa. Ninguém fala português; melhor seria adotar o’’ brasileires’’ já que falamos em feedback, gírias e nomes estrangeiros. Aliás, com a internet e as abreviações incabíveis ao nosso idioma não falamos mesmo o português.

Se desejarem ver televisão, assistam programas educativos, criativos até mesmo os de culinárias como os programas da TV cultura. É mais confiável.

Veja o roda viva, o canal livre, ouça rádios, mas deixemos um pouco as novelas noticiários e futebol. Que acabam sendo o resumo da vida e do lazer de muitos.

Façam mais orações!

Outra coisa importante; não creiam jamais que esse país poderá ser organizado como é a Inglaterra por exemplo.

Alguém sabe o que os norte coreanos tem a dizer?

Os sumitas, xiitas, e outros tem o que dizer, mas não sabemos. Acabamos por ouvir apenas um lado da estória. Cuidado!!!

Lembre-se que vestimos máscaras na maior parte do tempo.

E que isso é infernal. Temos que assumir quem somos.

Não olhem para seus umbigos e se quiserem olhar apenas para seu próprio umbigo comecem pelos seus defeitos e deixemos de contar vantagens.

Cuidado com medicações, só saberemos o resultados de muitas medicações após algumas décadas. Se foi realmente bom ou ruim.

Prestem atenção em seus filhos, os amigos deles, os locais que frequentam os horários que chegam e tratem senhores pais de tratar suas angústias, pois ser pai não é pagar contas do mês.

Lembremos que o trânsito é um meio de socialização, e que ninguém tem culpa de você estar ‘’nervosinho’’.

Respeitem as leis, pois pobre vai para a cadeia.

Enfim, como eu disse há varias reflexões a serem feitas.

Em seguida as mudanças sociais.

Mas parte de cada um, do interesse de cada um.

Mas pensando em Deus.

Sabendo que há sim Quem vê cada passo que damos e possibilita nossa vida, nossa existência.
Preocupe-se com o outro seja quem for, não apenas com os idosos.

Aproveitem para descansar. Em paz. Em vida.

E sejamos gratos.

É possível?

Para muitos de nós que põem a cabeça no travesseiro e dormem tranquilamente, é possível sim!

Para você não?

Que pena!!!

Related Posts

Comments

There are no comments on this entry.

Trackbacks

There are no trackbacks on this entry.

Add a Comment

Optional

Optional