Skip to content

Sobre

O Blog “depquimicaesociedade.com.br” surgiu do Ciclo de Dependência Química e Sociedade, que são encontros realizados bimestralmente em São Paulo – Capital, na sede da empresa Lysanias Paramitas Psicologia e Saúde – CRP – 06/5085/J, sob a responsabilidade do especialista Lysanias Pinho e que abordam temas relacionados a problemática da dependência química hoje, século XXI!

Nesses encontros, contamos com a participação e reflexão de diversos profissionais, independentemente da área de atuação,  pois achamos que a questão das drogas é de responsabilidade de qualquer cidadão que almeja um mundo mais equilibrado, sem violência e que auxilie em mostrar  um sentido de vida para cada ser humano.

Como colaboradores mensais, nesse blog, contamos com o apoio dos seguintes profissionais:

Lysanias Pinho -Administrador de Empresas, especialista em  Dependência Química pela UNIFESP, Técnico em Violência Doméstica  pelo Sedes Sapientiae.  Atualmente estuda Psicodinâmica Familiar no  próprio Sedes Sapientiae. Atua, desde 2003, com Dependência   Química, tendo trabalhado em Instituições e Centros de Tratamento no Estado de São Paulo. Desde o início desse ano (2010) vem trabalhando em consultório com os dependentes e família, bem como é o idealizador e coordenador do Ciclo de Dependência Química e Sociedade.

 

 

Sandra Maria Rizzolo Benevento Bertelli – Psicóloga (CRP – 06/15604) Musicoterapeuta e Doutora em Psicologia pela IPUSP, em 2007, na área do Desenvolvimento Humano. Especialista em Rorschach Test pela Sociedade Rorschach de São Paulo e Instrutora Oficial de Skillful Means Management Training, pelo Skillful Means Center, Berkeley, CA, USA. É docente na graduação e pós-graduação na Universidade de Santo Amaro – UNISA/SP e autora de livros relacionados à Gestão de Pessoas em Instituições Hospitalares.

 

 

Zeni Alves Arndt- Advogada pela Univ. Federal de Pelotas/RS em 1978;  cursou Comunicação Social pela PUC de Pelotas em 1979; Advogado-de-Ofício junto à Justiça Militar Federal (Superior Tribunal Militar); Membro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos – CDDPH_Órgão vinculado à Presidência da República (2003)- Comissão de Enfrentamento ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil; Membro da Comissão Especial do CDDPH- implementação do Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas – Resolução n. 52/2003  (2004); Membro do Grupo de Trabalho para reforma do Código Penal Brasileiro-  parte que se refere ao delitos sexuais-;  Defensora Pública Federal de Categoria Especial (a partir de 1994), Defensora Pública Internacional, tendo atuado em Timor-Leste na formação dos Defensores Públicos daquele país com atuação nos tribunais e presídios objetivando organizar a Instituição  de defesa dos direitos dos hipossuficientes na nação asiática (DPGU/PNUD/ABC- 2006).

Fernando Carneiro – Designer Digital . Atua na área de comunicação visual desde 2000. Presta serviços a agências e como free-lancer. É  o  web-designer do Blog Dependência Química e Sociedade.